Foto-Todos-Participantes

Juntos pela Segurança em Viena. Missão cumprida!!

Artigo por Juntos pela Segurança em 13/11/2015

Workshop1

A equipe do Juntos pela Segurança passou a integrar como parceira oficial e único membro brasileiro do grupo consultivo (SAG – Stakeholders Advisory Group) de um grande projeto europeu denominado INSPEC2T. Aprovado pela Comissão Européia, esse projeto tem objetivo o desenvolvimento de tecnologias de apoio às ações de Community Policing européia.

Apresentacao1-Alencar1

José Alencar, Empresa Rastru

 

A primeira iniciativa foi a participação no primeiro workshop INSPEC2T – 1st SAG Workshop que ocorreu nos dias 2 e 3 de novembro em Viena, Áustria.

O objetivo desta primeira missão foi o de contribuir com o grupo compartilhando as iniciativas de Segurança Cidadã e Polícia Comunitária de nossa região, especialmente nos projetos pilotos que estamos conduzindo em Rio Largo e Maceió. Bem como apresentar as tecnologias por nós desenvolvidas, os desafios enfrentados e as lições aprendidas.

Apresentacao1-Medson4

Delegado Medson Maia, Polícia Civil de Alagoas

O encontro foi realmente excelente. A experiência que compartilhamos com o desenvolvimento de nosso projeto Juntos pela Segurança foi mais que bem recebida pelos europeus e membros do Consórcio Internacional. Após mostrar nosso caso prático ficamos muito felizes com a reação de todos, muitos deles declarando que estavam impressionados com o que viram. Muito bom! Missão dada Missão cumprida.

O propósito a partir de agora será o de estreitar ainda mais as relações construídas com o objetivo de colher e render frutos das nossas iniciativas de Segurança Pública com foco no Cidadão.

 

 

Equipe Juntos pela Segurança.