Maceió-blog

Juntos pela Segurança em Maceió

Artigo por Juntos pela Segurança em 03/10/2015

O Juntos pela Segurança definitivamente chegou a capital Alagoanas.

Diversas ações vêm sendo feitas juntos as secretarias de Maceió com resultados concretos.

Em agosto de 2015, através da parceria com o SINGTUR (Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas), tivemos no Hotel Ponta Verde nosso primeiro encontro com o segmento do turismo e com a SEMPTUR (Secretaria Municipal de Promoção do Turismo) na pessoal de secretário municipal Jair Galvão.

A partir de então, em reunião na SEMPTUR, apresentamos o projeto a algumas outras secretarias: SEMSC, SMTT e SEMPMA. E deliberamos ações e visitas pontuais para mapeamento dos diferentes tipos de denúncia do aplicativo com base nas atribuições e perfil operacional da cada secretaria.

Atualmente estamos articulando com das demais secretarias SEMAS, SLUM, SEMINFRA e SMCCU para compor o grupo de gestão integrada do município que estará atuando na recepção e tratamento das denúncias e registros enviados pela população a partir de aplicativo.

Já está marcado para a primeira semana de outubro o primeiro treinamento conjunto com as secretarias. Será excelente, pois além do treinamento inicial nas soluções tecnológicas do projeto, teremos uma ótima oportunidade para discussão com o grupo que atuará de forma integrada.

Confira a matéria da SEMSC sobre a adoção do nosso aplicativo como ferramenta de aproximação da Guarda Municipal e a população de Maceió, proporcionando melhores condições de trabalho e resposta da secretaria.

Mônica Suruagy - Secretária Municipal de Segurança Comunitária Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

 

Maceió, 02/10/2015, Equipe Juntos pela Segurança