01-Evento-RL-e1439994920207

Evento de conscientização sobre perturbação do sossego

Artigo por Juntos pela Segurança em 09/08/2015

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 12/08/2015, no colégio Judith Paiva, o primeiro evento de apresentação de resultados do projeto Juntos pela Segurança da cidade de Rio Largo/AL.

Realizado numa parceria entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, a empresa Rastru, e vários parceiros da cidade de Rio Largo, o evento contou com a participação e apoio de diversos representantes da comunidade, dentre eles, a ACERIL (Associação Comercial e Empresarial de Rio Largo), o CDL (Câmara de Dirigentes Logistas de Rio Largo), a ASFRIL (Associação dos Feirantes da Cidade de Rio Largo), a Associação Tuning Alagoana, associações de moradores, empresários, gestores e servidores de escolas, servidores do município, profissionais liberais e cidadãos Riolarguense.

O encontro foi pautado inicialmente com a apresentação dos pilares e objetivos do projeto Juntos pela Segurança. Em seguida, foi realizado um descontraído bate papo sobre o tema Segurança Cidadã e a importância da colaboração e parceria da população para maior segurança e qualidade de vida em Rio Largo.

Más como o cidadão pode ajudar efetivamente? A esta pergunta, o sócio-fundador da Rastru, José Alencar, apresentou a nova versão do aplicativo de celular Juntos pela Segurança e como utilizá-los. Disponível gratuitamente desde março de 2015, o aplicativo é a primeira de diversas ferramentas tecnológicas previstas pelo projeto para a efetiva colaboração entre cidadãos e os gestores e agentes da Segurança Pública.

Foram apresentados os resultados do trabalho de apuração das forças policiais realizado sobre denúncias enviadas pelos cidadãos Riolargense.

Fechando a sequência, deu-se início a palestra sobre o tema “Perturbação do Sossego”, primeira dentre várias palestra oficiais de conscientização prevista no projeto.

Por fim, foi aberta uma rica sessão de diálogo com a comunidade, na qual todos foram convidados a colaborar e se engajar nas atividades do projeto.

Equipe Juntos pela Segurança.